sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

7 Anos Cheios de Boa Música!


Não é fácil “alimentar” um blog que se dedica maioritariamente à música portuguesa e que não é propriamente um replicador de notícias recebidas por mail. Desde que comecei, a minha preocupação tem sido apenas divulgar a música de que gosto e que acho que merece ser conhecida por todos, usando quase sempre as minhas próprias palavras.
Como não conseguia estar em vários locais em simultâneo, fui “recrutando” colaboradores para “a causa”, desde fotógrafos que me cediam imagens para ilustrar os meus textos (de início nem máquina fotográfica tinha), a pessoas que me orgulho de ter desafiado, com sucesso, para escreverem textos para A Certeza da Música, até técnicos de som ou de palco que me cedem os alinhamentos dos concertos, tornando os meus “report’s”, o mais fidedignos possível.
Creio que tenho conseguido fazer deste blog uma referência para quem quer conhecer muita da boa música feita em Portugal e tenho orgulho nisso.
Por vezes estive quase a desistir, mas houve sempre um concerto, uma canção ou alguma palavra amiga que me fez desistir da ideia de desistir. No fundo, A Certeza da Música (nome inspirado na canção “Ser ou não Ser” de Sérgio Godinho) é também a certeza das coisas boas que a música nos faz sentir.
É também, e sempre será, uma homenagem permanente ao João Aguardela. A história já deve ser conhecida, mas gosto sempre de lembrar que tudo começou porque era a ele que eu queria homenagear, quando comecei a escrever, poucos dias depois de nos deixar. Na minha cabeça ecoam sempre as palavras que com ele troquei, sobre a importância de fazermos o que gostamos e de lutarmos para isso.
Gosto sempre de pensar que, esteja onde estiver, ele também deve estar orgulhoso deste blog.
Sete são as notas musicais, eu não sei tocar nenhuma, mas enquanto puder, vou andar por aqui a lutar por quem me traz tanta felicidade por as saber juntar tão bem.
Um grande obrigado a todos os que me têm ajudado a fazer A Certeza da Música!

Sem comentários: