segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Miuda em São João da Madeira - report

A 2 de Fevereiro, tive o prazer de ir até aos Paços da Cultura de São João da Madeira e ver, pela primeira vez, Miuda ao vivo.
Embora tenha sido numa versão mais intimista, pois só contava com o Pedro Puppe nas guitarras e a Mel do Monte nas vozes e alguma maquinaria, gostei bastante do que vi e ouvi. 
O alinhamento foi baseado no EP que foi editado pela Optimus Discos em 2012 e foi tocado na íntegra, mas também já contou com três temas novos.

O concerto abriu com Vou Ser, a que se seguiu Onde Me Posso Esconder, à terceira já soava Com Quem Eu Quero que arrancou a primeira grande ovação, como já era de esperar.
Depois veio Meu Amor e um dos temas novos que se chama Nomes e que me agradou bastante.
Fluxo das Flores e a sua ”métrica” que me faz lembrar as canções de O i O Ai, ou não fosse o Pedro o mentor dessa banda, até arrepiou, Enquanto Andas Por Aí, foi o tema que antecedeu outro novo, de nome Chicote que tem uma estrutura com mais batida e em que a guitarra entra a “matar”, depois veio Eu Jogo Tenis, um tema que desperta amores e ódios na internet e que me pareceu bastante divertido - Talvez se fosse cantado em inglês, por um grupo estrangeiro da moda, não fosse tão polémico, mas a “saloiada” gosta de dizer mal daquilo que é nosso, é um desporto popular – além de ser divertido, criou grande interactividade com o público que aderiu à brincadeira, rapidamente.
 Para rematar veio o Na Cidade e, inevitavelmente, um encore com o badaladíssimo single.
Ficou provado que há mais canções para além de Com Quem Eu Quero, pena que a maioria dos presentes aparentava só conhecer essa, mas acabaram por reagir bem a todas as outras que ouviram.
Por mim, bastava que tocassem o Fluxo de Flores como tocaram e eu já ficaria contente.
 A voz da Mel é excelente e assim que perder alguma da timidez que apresenta, e que só se perde com mais concertos, e vai ficar “no ponto”.
Haja concertos com fartura para a evolução dela ser cada vez maior e vai valer cada vez mais a pena, ver os Miuda ao vivo!

Sem comentários: