terça-feira, 13 de novembro de 2012

Stereoboy no Mercado Negro

A 13 de Setembro tive o prazer de ver Stereoboy na segunda noite do 2º ciclo dos Dias de Murmürio no Mercado Negro.
Foi uma bela surpresa, confesso que Bubble Pop Core, o primeiro EP editado pela Optimus Discos (que ainda está disponível para download aqui), me tinha passado um pouco ao lado. Mas agora ao vê-lo a ser tocado ao vivo, juntamente com alguns temas de Éme, o segundo EP, e de outros não editados, foi um verdadeiro encanto.
A sala estava bem composta e o público parecia conhecedor e fiel, realmente ali quem devia saber menos sobre a banda, era eu, mas fiquei imediatamente conquistado pelo que ouvi.


 Ao vivo Luís Salgado, o mentor do projecto, contou com a preciosa colaboração de João Santos e de Sara Macedo que ajudaram a tornar a noite verdadeiramente inesquecível. Distribuíram simpatia e boa música, num concerto que apenas pecou por curto.
 Foram nove, os temas tocados, as bubbles 5, 14, 6, 23 e 1 temas da fase do primeiro EP, os M 3, 4, e 1 do segundo EP e ainda uma belíssima versão de Beetlebum dos Blur transformada completamente numa canção de Stereoboy, como um versão deve ser.
 Agora que fiquei fã, espero poder vê-los mais vezes ao vivo e espero que volte a haver edição física das suas canções, pois os EP’s que lançaram estão completamente esgotados, o que prova bem que não sou só eu a gostar.

Encontram mais fotos aqui.

Sem comentários: