quinta-feira, 10 de maio de 2012

Gobi Bear no Mercado Negro


Confesso que uma ida ao Mercado Negro, durante uma tarde de sábado, foi coisa que raramente me passou pela cabeça, mas a curiosidade de conhecer Gobi Bear no 2º Acto do Dias de Murmúrio- Ciclo de Música Independente, levou-me a tal atitude no passado 14 de Abril.
 Imediatamente ao som dos primeiros acordes fiquei a pensar: “ainda bem que me decidi a vir até aqui”. As influências musicais do Diogo Alves Pinto, o nome que está por trás de Gobi Bear, andam, segundo a sua biografia, por "José Gonzaléz, Eels, Bon Iver ou até Sérgio Godinho", o que é um excelente naipe de influências que se nota na qualidade da sua música, sem o impedir de colocar o seu cunho pessoal.
 Fiquei bastante agradado também com a sua humildade e simplicidade em palco, gostei também da forma como comunicou com o público e, de forma algo timida, foi falando a sua música.
No final não resisti e comprei mesmo o seu “LP EP” que traz doze lindíssimos temas, alguns deles tinham acabado de ser tocados ali na Sala Vermelha do Mercado Negro e foram uma bela banda sonora para uma tarde surpreendente.
 Parece-me que assim que Gobi Bear deixe de ser “um segredo bem guardado”, o seu futuro será bastante risonho.

O Texto é meu (João Nuno Silva) e as Fotos são do Miguel Estima

Sem comentários: