sexta-feira, 4 de março de 2011

Xícara ao Vivo

No passado sábado, tive o prazer de, pela primeira vez, ver como são os Xícara ao vivo. O pretexto foi a apresentação do seu primeiro EP que tem o mesmo nome do grupo e que já se encontra à venda nas fnac, cadeia de lojas onde também decorre uma pequena digressão de showcases, cujas datas podem consultar aqui.
A expectativa que tinha com este grupo era grande, pois os temas que já tinha ouvido a isso me obrigaram, e acabou amplamente superada por aquilo que pude ver em directo.
Tudo bate certo quando a beleza da música criada por estes virtuosos interpretes se junta à beleza da voz da vocalista.
Depois de os “ouver”, senti a necessidade de “dizer a toda a gente”, como canta o refrão de “Se me deixares eu digo”, que os Xícara são uma pequena maravilha.
Vale a pena ir vê-los ao vivo e sentir o encantamento que a sua música proporciona.
Que bom que é ver as letras dos nosso poetas a serem tão bem tratadas musicalmente.
Esta pequena amostra que me deixou impressionado e a desejar ver um concerto completo, teve este alinhamento:
1. "Eterno Feminino"
2. "Se me deixares eu digo"
3. "Cantiga Bailada"
4. "Cantiga sua partindo-se"
5. "Cantiga"
6. " A velha e a moça"
Os temas 1, 2, 3 e 5 fazem parte do EP, os outros dois são inéditos e mantêm o mesmo nível de qualidade dos temas que estão no disco.
Que venha o álbum depressa!

Sem comentários: