segunda-feira, 21 de março de 2011

The Gift - Explode

“Explode” marca o regresso dos The Gift ao discos. O último álbum de originais, “AM-FM” já era de 2004 e em 2006 saiu o ao vivo “Fácil de Entender”.
Este regresso traz consigo a cor, a alegria e os arranjos pouco adornados. É fácil gostar deste disco, os temas que o compõem são: Let It Be by Me, Made For You, RGB, Mermaid Song, The Singles, Primavera, Aquatica, My Sun, Suit Full of Colours, Race is Long, Always Better if You Wait for the Sunrise.
O tema em português, não consegue um “fácil de entender” mas é capaz de ficar no ouvido de muita gente. Os temas que mais me agradam são os que sugerem a “explosão sonora”, já as músicas mais calmas não me agradam tanto, é um disco que começa muito bem, mas vai perdendo um pouco de “embalagem”, seja como for vale a pena ouvir e ir descobrindo.
Numa excelente manobra publicitária, o actor Lukas Haas e a actriz Isabel Lucas, apresentaram-se como a banda cujo primeiro trabalho musical era “Made For You”, quando se tratava sim do primeiro single de “Explode”, como posteriormente foi revelado. Aqui podem ver esse belíssimo vídeo:

Comprei o disco antecipadamente via net, numa campanha em que cada um dava o valor que achasse justo, eu dei nove euros, pois esse parece-me ser o preço justo para um disco, com onze temas, obtido em download.
Entretanto descobri que fizeram uma edição extra, com mais uma canção, um livro e um dvd, que eu até compraria, mas assim já não, é menos um cliente. Mais uma vez os fãs de primeira hora, foram “maltratados”, depois admiram-se que as vendas já não são o que eram…

Sem comentários: