sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Música e Televisão VI

De vez em quando aparecem umas séries na TV que me agradam particularmente.
Mandrake foi feita pela HBO Brasil e passou por cá no Fox Fx, quando eu ainda não o tinha, e depois na RTP 2, um pouco "fora de horas" e sem aviso. Por isso perdi cerca de 4 episódios, pois fiquei com a ideia que série era semanal e afinal passou todos os dias da semana.
O que interessa é que eu fiquei fã das aventuras deste advogado que resolve os problemas de uma certa sociedade brasileira.
Mulheres bonitas, sexo, drogas e sangue fazem parte destes treze episódios (8 na primeira série e 5 na segunda) nem sempre com finais felizes e que infelizmente, não tiveram continuação.
A boa música está sempre presente em todos os episódios onde o genérico passa sempre ao som de "Work Song" de Charles Mingus.
No primeiro episódio, esta sequência de imagens despertou-me logo a atenção:

Fui fazer as minhas pesquisas e descobri que se trata de uma canção de Jorge Ben Jor e que podem ouvir aqui na sua totalidade, pena que não exista um video "a sério", como este tema merecia.

Pena também que não existam mais séries assim.

Sem comentários: