terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Mourinhos

Já conheço os The Hives há algum tempo e depois de ter visto parte de um concerto deles, ontem, no canal i-concerts, fiquei com vontade de os mostrar aqui no blog.
Já os tinha visto um concerto ao vivo, na Sic Radical, num Optimus Alive e, para mim, tornou-se impossível não gostar desta banda.
O vocalista, por vezes faz lembrar o Mick Jagger "em novo", toda a autoconfiança que a banda mostra, faz-me dizer que estes são uma espécie de "Mourinhos" do Rock, é uma tal "cagança" em palco que chegamos a acreditar que eles são a melhor banda do mundo e o Rock também é isso, representar um personagem super-confiante e arrogante, com isso conseguiram despertar-me a atenção e se calhar é uma forma de enfrentar milhares de espectadores nos concertos que dão por todo o mundo.
Fiquei a gostar deles, logo às primeiras audições, mas é nos concertos que eles mostram todo o seu esplendor, é impossível ficar indiferente a tanta arrogância saudável.
Aqui deixo o meu tema favorito da banda, o "Hate To Say I Told You So" uma malha brutal que em certa parte do instrumental até faz lembrar o "Tame" dos Pixies, mas na música as coisas são mesmo assim, está tudo ligado e as influências vão-se beber a todo o lado e quando as influências são boas há que celebrá-lo, em vez de criticar.

Sem comentários: