terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Esqueceram este!

Como é normal no final de cada ano, as listas dos melhores de cada ano vão aparecendo um pouco por todas as publicações escritas ou no "ciber-espaço". Pelo que tenho visto estão a cometer um erro imperdoável, estão a esquecer este fantástico disco dos Dazkarieh que se dá pelo nome de "Hemisférios".
Este é provavelmente um dos melhores discos do ano e dá-me idéia que não é falado porque talvez seja difícil de catalogar, é folk, é rock, é quase pop e ainda vai buscar influências ao tradicional, mas pronto, por cá as coisas são assim, o que é bom nem sequer passa na rádio (excepção feita à Antena 1, não me lembro de ouvir nada deste disco noutra estação qualquer), é pena pois por aqui estão a perder um belo disco que afirma uma banda que já vai no seu terceiro trabalho e sempre a melhorarem.
Deve ser por tanta falta de atenção que os Dazkarieh acabam por tocar mais no estrangeiro (principalmente Alemanha) do que em Portugal, se calhar é porque têm a idéia "maluca" de cantar em português...
Para os que ainda possam dúvidar do potencial deste interessante projecto, deixo aqui um video que mostra vários temas gravados ao vivo no São Jorge e que mostram a força do disco e do grupo em concerto (e já agora vejam lá se o primeiro tema não dava para passar na Antena 3)

DAZ @ S.JORGE LIsbon from Dazkarieh on Vimeo.

1 comentário:

Ivar C disse...

Concordo plenamente contigo. Tenho o original deste disco e acho que é um dos discos mais bem conseguidos dos últimos anos. também tenho alguma pena que quase ninguém tenha ouvido falar nele. É mais ou menos o que se passa com o projecto Stockholm-Lisboa Project, aliás... e já agora, um grande abraço e bom ano de 2011, já que 2010 vai ser uma merda... :)