terça-feira, 20 de outubro de 2009

O Brasil é Muito Grande !

Anda cá no burgo uma polémica enorme por causa de um filme estúpido feito por uma actriz que mostrou ser bem ignorante. O que ela conseguiu foi despertar uma espécie de patriotismo bacôco em pessoas que provavelmente sabem tanto de história de Portugal como ela, mas creio que a "onda" vai passar depressa e daqui a pouco já estão todos os patriotas a dizer mal do nosso país novamente.
O que eu queria publicitar aqui é a atitude do sr.Octávio Leite, deputado federal do Rio de Janeiro, que propôs uma PEC (proposta de Emenda Constitucional) que vai ser ou já foi votada hoje no parlamento de Brasília como poderão ver aqui e que se propõe a baixar 30% aos impostos sobre os CD/DVD e 35% de baixa nos impostos sobre arquivos digitais.
Era tão bonito e produtivo discutir este tipo de bons exemplos em vez de perder-mos tempo a dar importância à ignorância.
A ignorância e os actos ignorantes apenas me ensinam como é quem os pratica, eu quero é aprender como os inteligentes.
Dizia Fernando Pessoa que a minha pátria é a nossa língua, eu gostava que seguissem este link e vejam em que língua cantaram os finalistas do concurso "Ídolos" no Brasil, é que pelo menos nesta lista não apareceu nenhuma Celine Dion nem nenhuma Witney e atenção que nesta fase da final, os concorrentes cantavam algo de um músico que admirassem.
Com este exemplo me vou e deixo votos que os nossos patrioteiros gastem ao menos algum "dinheirito" a comprar discos de artistas portugueses.

Sem comentários: