sexta-feira, 22 de maio de 2009

Homenagem Ao Texas Flood

O meu amigo Texas Flood que tem um blog a falar da música que mais gosta, e que tem um link para ele a partir deste blog, já me fala desta música há bastante tempo. Eu, tal como o autor deste artigo, também tinha um pouco de preconceito em relação à música Country. O bom do Texas Flood, com a sua grande paciência, vai dizendo: olha que este género de música é mesmo boa! Hoje ao fim da tarde comprei a revista GQ deste mês, que vem sempre recheada de grandes cronistas e deparei com este artigo que me fez lembrar as palavras do meu amigo.
E pronto, com a devida vénia, e esperando que não me venham incomodar por estar a publicar esta imagem "scaneada", aqui fica a minha pequena, mas sincera homenagem ao Texas Flood, que terá um quê de visionário, ou então meteu uma cunha ao Francisco Camacho.
Em resumo, nestas coisa da música, tal como na vida, é sempre bom ter os horizontes bem abertos e não entrar para as coisas com idéias pré-concebidas. É que assim fica mais fácil virmos a ser agradávelmente surpreedidos.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é... os preconceitos são do caraças... aqueles de que o senhor fala junta Gillian Welsh e mais umas coisas do género. Eu felizmente não precisei de revistas mas sim de ouvir, é mais fácil.
Eu sei que com a net a oferta cresceu de uma forma impossível de quantificar, mas isso deu-nos também a possibilidade de conhecer coisas que até há pouco tempo nos eram inacessíveis, devido ao fim da rádio, sim fim da rádio, por causa das playlists.
Ouve e diverte-te.

Unknown disse...

Já agora vai aqui e vê ouve este pequeno vídeo http://www.youtube.com/watch?v=nugXkgd_-84 , a primeira vez que ou isto foi na defunta voxx.

Anónimo disse...

Meu amigo, obrigado pela homenagem. Para completar esse "post" convido todos a ouvirem o Pedro Costa na Antena 3 com o "Coyote" e conhecerem um pouco de "Alt-Country" ou "Americana". Tub sabes que eu não tenho preconceitos na musica que ouço, Ontem fui ver Radio Moscow na próxima semana vou ver Alvin Lee e uns dias depois AC/DC. Vou porque gosto, não vou pelo passeio ou pelo convivio. Um abraço e acima de tudo ouçam musica, muita musica. Bem agora tenho de ir comprar o DVD dos Iron Maiden Flight 666 que já saiu, não vá aquilo "esgostar".